segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Atualização Julho 2019 - R$ 13.006,04

Atualizando o mês de julho, mês frio e chuvoso similar ao que está acontecendo na renda fixa do Brasil, após leve corte da Selic para 6 pontos, acredito que a migração para renda variável vai acontecer, mesmo não acreditando no potencial do Brasil.
Minha humilde opinião ainda vamos ficar atolados na crise por alguns anos.
A redução da taxa para 6 pontos não significa controle inflacionário pelo contrário, estamos presos em uma recessão e o governo tenta salvar a economia incentivando o consumo, sabidamente a pior forma.
Mas temos uma boa noticia quanto a liberdade econômica, o governo pretende liberar parte do FGTS de maneira programada, mas a educação financeira do Brasileiro demonstra estar um pouco errônea, o que mais escuto são desejos de gastos com passivos, como compra de celulares, entrar em financiamento de carros, supérfluos em geral, itens de "ostensão" fazem sucesso no imaginário da população, ainda não aprenderam nada em relação a educação financeira.
Liberdade econômica para quem não sabe gastar sempre vai ser bom para nós, pessoas que sabem poupar e investir, estou planejando investimentos com esse dinheiro, ainda não sei ao certo.
Clear(2416,93) + Rico (9578,67) + Modal (1010,83)= R$13006,43







Nenhum comentário:

Postar um comentário